quinta-feira, 23 de agosto de 2012

OPINIÃO



-Nós gostou muito do tributo 2012.
Pensou o Sméagol existente dentro de mim.
-Local aberto, ventilado, amplo, exposição em sala climatizada, palco em local estratégico, boa musica, bons amigos, gente massa, espaço para o povo dançar, pular e reverenciar o homem Raul. De certo agradou ao mestre!
Bradou Sméagol contente e satisfeito.

-Sim, meu precioso, mas o tributo teve grandes falhas e causou impressões ambíguas no mestre.
Respondeu o Gollum que com ele divide o espaço de minha mente.

-Isso não importa! No final todos cantavam, dançavam e davam vivas ao homem Raul e o mestre ficou feliz.
Tripudiou Sméagol.

-Então meu precioso por que o mestre ficou com a sensação que faltou alguma coisa?
Perguntou Gollum com um sorriso cínico bailando na boca de dentes podres.

Neste instante pedi que os dois parassem e me deixassem pensar. Afinal eu estava tomado por sentimentos conflitantes e precisava de tempo para compreender o que me incomodava tanto no tributo 2012. E também porque gostei tanto.
Antes de mais nada é preciso compreender que uma tradição de 22 anos não se muda nem se assimila tão fácil.
A tarefa de mudar o local do tributo mostrou-se árdua, cansativa e por motivos de perda pessoal deixou Erivan mais extenuado do que nos outros anos.
Assim fomos apresentados a um novo local e a uma nova estrutura diferente daquela que estávamos acostumados a amar e gostar.

-Precioso! Eu sei do que o mestre esta sentindo falta
Novamente os dedos sujos de Gollum insinuaram-se em meus pensamentos.
-O mestre esta sentindo falta, do calor, do aperto, de encontrar os amigos facilmente, dos banheiros com urina até a canela, o mestre sente falta da quadra, da atmosfera contagiante do antigo local porque o mestre é um saudosista e se apega as tradições.
Será que Gollum com sua retórica maldosa estava ganhando o conflito mental em que me encontrava? Realmente o perverso e cínico tinha razão em destacar os pontos tradicionais do antigo local em detrimento do novo?...
-Mestre, olhe!
-Banheiros que caminham...
Neste momento eu quase não acreditei no que meus olhos viam, no meio do publico banheiros químicos pareciam flutuar por sobre cabeças estupefatas.

-Mestre! Não se deixe levar pelo veneno das palavras de Gollum, rejubile-se, pois esse acontecimento entrara para a historia do Tributo.
Como Sméagol? Indaguei apreensivo.
-Onde a maioria esta vendo uma falta grave veja como o primeiro fato pitoresco da estação cultural a ser contado em tempos mais a frente.

-Assim como o antigo local tem sua historia sobre banheiros cujo personagem principal é Ballantine's que ao ser perguntado o que fazia no banheiro feminino respondeu que no masculino só tinha homem (sic).


Depois dessas doces palavras de Sméagol transformando o que seria um fato negativo em um fato divertido mandei Gullum para PQP e curti o tributo em toda sua essência.

A Estação cultural esta aprovada como novo palco do tributo, os problemas referentes a som, filas etc certamente serão corrigidos.
Não vou apontar soluções, pois não sou do ramo só sei que deve ser uma puta dor de cabeça promover um evento com as dimensões do tributo e ainda mais quando o poder publico esta envolvido.
Quero deixar claro que apoio incondicionalmente Erivan e a todos que contribuem para que o tributo a cada ano que passa se torne maior levando a obra do “Homem Raul” cada vez mais longe.
E fim de papo.

2 comentários:

  1. As possíveis pequenas falhas na estrutura, como problema no som e banheiros químicos este ano não ocorrerão haja vista providências tomadas com antecedência.
    Edvaldo Morais
    Divulgação

    ResponderExcluir

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE PARA ORGANIZARMOS O PRÓXIMO TRIBUTO.